Flowerhorn o conceito

FLOWERHORN O VERDADEIRO PET FISH


Não é atoa que cresce cada vez mais o hobby desta espécie que encanta crianças e adultos. Com sua beleza exótica e distinta fascina os aquaristas, pois suas diversas variações em seu formato corporal e cores exuberantes possibilita uma ampla diversificação de apreciação na espécie.
Desde seu surgimento na década de 90, através de hibridaçõ
es realizadas de diversos ciclideos, acredita-se que a sua origem partiu do cruzamento entre Cichlasoma trimaculatum (origem da América Central, rio Naranjo – Guatemala) e Amphilophus citrinellus (também originado dos rios da América Central).

 

            

(Ciclídeo Trimaculatus)

 

  

(Amphilophus citrinellus)

        

desde então criadores desenvolveram trabalhos genéticos para melhoria e evolução da espécie, tornando assim possível encontrarmos Flowerhorn com características distintas, além das cores, podemos observar diversos formatos de kok (corcunda), esta protuberância nucal rege a crença nos países do continente Asiático que os Flowerhorn’s possuem um grande poder de atrair aos seus donos prosperidade, saúde e sorte conforme o tamanho de seu kok.

 

 (Flowerhorn)

 

 

 

Seu comportamento único e características de interatividade com seu dono o torna bastante popular e admirado, pois muitas vezes reconhece seu dono demonstrando aceitação de carinhos e brincadeiras; seu tamanho pode atingir cerca de 35cm exigindo com que se obtenha um aquário/tanque de no mínimos 1m de comprimento com 40cm de largura e 50cm de altura, totalizando 200L de cubagem para seu conforto e bem estar, são peixes onívoros, ou seja, alimentam-se de varias classe alimentícias, porem são suscetíveis a doenças parasitarias, por este fator recomenda-se que sua alimentação seja balanceada em rações especificas contendo nutrientes essenciais para sua saúde e vida longa; sua expectativa de vida é de 8 a 10 anos. 
Outros aspectos importantes a considerar para sua melhor qualidade de vida estão relacionados a controles nos parâmetros da qualidade da água, onde seu Ph deve estar entre 6.5 a 8.0 (neutro a alcalino) e temperatura de 24° a 28° C.
O flowerhorn hoje é mais que um simples peixe ornamental e sim um peixe de estimação, devido sua interatividade e personalidade seus donos os identificam com nomes e os batizam, sendo assim um verdadeiro pet fish.


Bruno B. Pantoja
KKPA
Membro/Administrador UFA Brasil 
(United Flowerhorn Association)

 

 

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

TP LASALVIA ME - CNPJ: 18.370.886/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2019